COMPRE SEUS PRODUTOS COM A GARANTIA DO PAYPAL QUE CABELOLISOPT OFERECE AOS SEUS CLIENTES

8 de mai. de 2010

AS ESCOVAS DE CABELOS

Caras Leitoras, usamos escova todos os dias, com os cabelos secos, molhados ou ainda com produtos sem enxágue, não é verdade?
É necessário que tenhamos cuidados especiais com nossas escovas de cabelo.

-Sempre quando compramos uma nova escova de cabelos, devemos lavá-la com água e sabão, limpando bem suas cerdas antes de utilizá-la.

-Após seu uso, é necessário que sejam retirados os fios de cabelo das cerdas das escovas. Existe uma escovinha especial que auxilia nesta tarefa e na limpeza de um modo geral.

-Se você não é profissional e a escova de cabelos é só sua, saiba que uma boa limpeza, uma a duas vezes por semana, deixando-a de molho, elimina suas impurezas. Podem ser utilizados água e cloro.

-A limpeza também pode ser feita com uma solução detergente que tem a função de eliminar germes de qualquer espécie e natureza. Essa solução é encontrada em farmácias e pode ser utilizada pura ou misturada com água. É espumante, mas de consistência suave, e as escovas não precisam ficar de molho; devem ser deixadas para secar naturalmente.

-Outra alternativa, para haver uma desinfecção maior, é a utilização de um antifungicida, que é encontrado também em farmácias, devendo ser dissolvido com água, aplicando-se, logo a seguir, nas cerdas das escovas e no cabo. Após isso, com um pano limpo, as escovas são secadas manualmente ou deixadas ao sol para uma secagem natural.

Lembre-se: “A higienização de pentes e escovas é extremamente necessária. São produtos- pessoal e não do pessoal. Indicamos que seja feita uma higienização semanal, com uma escova própria, para remover os resíduos de cabelos e, em seguida, lavar com água e sabão ou com uma solução de 30% de água e 70% de álcool. Deixar as escovas e pentes secarem em lugar arejado caso sejam de madeira.”

Além dos cuidados com os seus cabelos, também é importante se ter cuidados especiais com os materiais que utilizamos em nossos cabelos, principalmente com as escovas de cabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário