COMPRE SEUS PRODUTOS COM A GARANTIA DO PAYPAL QUE CABELOLISOPT OFERECE AOS SEUS CLIENTES

3 de mai. de 2010

A IMPORTÂNCIA DO CONDICIONADOR PARA OS SEUS CABELOS

Os cuidados com os cabelos incluem um bom condicionador e a maneira certa de aplicá-lo resultará em um maior brilho e facilitará na hora de penteá-lo.

Função do condicionador
O condicionador possui substâncias que deixam o produto com carga elétrica positiva. Por isso, quando encontra os fios, eletrizados negativamente pelo shampoo, os torna neutros e muito mais fáceis de pentear. Além disso, condicionadores têm substâncias, como silicone, que simulam a camada de proteínas e aminoácidos que ajudam a botar as escamas em ordem.

A lavagem leva embora essa camada dos fios, deixando-os com carga elétrica negativa, o que faz com que os fios tentem se repelir. Sem a cobertura, as escamas da cutícula ficam desordenadas, ajudando a embaraçar os fios, que, por causa da polaridade, já não querem ficar juntos. A solução para este caso é o condicionador.

As moléculas hidrófilas se misturam com a água, mas as hidrofóbicas odeiam água e logo procuram uma sujeirinha para se juntar. E, quando encontram o sebum (camada de proteínas e aminoácidos), formam aglomerados de moléculas (as micelas), que vão embora pelo ralo na hora do enxágüe.

Entederam? Agora vocês já sabem!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário