COMPRE SEUS PRODUTOS COM A GARANTIA DO PAYPAL QUE CABELOLISOPT OFERECE AOS SEUS CLIENTES

14 de mai. de 2010

JORNAL O GLOBO

Saiba qual a melhor hidratação para o seu tipo de cabelo
“Jornal O Globo” Dia 14/05/2010 - Directamente do Brasil

RIO - Seu cabelo está feio, ressecado, precisando de um bom trato?
Se a resposta for sim, como a maioria das mulheres vai garantir, o primeiro passo é identificar por que os fios estão acabados e qual a melhor hidratação para o seu caso.

O cabeleireiro Ezequiel Blanke, do salão Blanc Collection, em Ipanema, especializado em corte, cor e tratamento, sugere alguns tratamentos feitos nos salões ou em casa para quem colore os cabelos, para quem faz escova quase que diariamente, para aquelas que têm o cabelo naturalmente ressecado, ou para as de fios cacheados. Ou seja, todas nós!

O hairstylist Marcio Mello, do salão Éclat, também dá as suas sugestões para cabelos cacheados e para aquelas que não abrem mão da escova diária ou da progressiva.

Cabelos tingidos:
Para quem colore os cabelos frequentemente são necessárias hidratações que reconstroem os fios, principalmente aquelas que são adeptas das mechas. O tratamento é à base de queratina e mineirais. O fio do cabelo contém 80% de queratina e ela precisa ser reposta. Os minerais servem para dar elasticidade e brilho natural aos cabelos.

Cabelos expostos ao sol:
Estes necessitam ser tratados com máscaras à base de proteínas, porque estas se selam as cutículas do fio, protegendo dos raios solares.

Cabelo naturalmente ressecado:
Precisa de cuidados básicos: lavar os cabelos com água fria, aparar as pontas periodicamente e usar cremes à base de silicone e queratina hidrolisada, promovendo ao fio maciez e brilho.

Cabelos cacheados:
Normalmente, os cabelos cacheados não recebem a oleosidade natural do couro cabeludo. Por isso, as pontas são ressecadas. O tratamento ideal é aquele que devolve os minerais (água) ao cabelo. Os minerais alinham os fios domando o frizz e o indesejável excesso de volume, explica Ezequiel.

O hairstylist Márcio Mello, do salão Éclat, recomenda tratamentos à base de lipídios, altamente nutritivos e com poder anti frizz, para o cacho ficar domado. A umectação capilar usa a combinação de oito óleos essenciais: coco, semente de girassol, amendoim, rícino, jojoba, sésamo, extrato de aloe vera, amêndoa doce e babosa. Os óleos são aplicados com os cabelos ainda secos, mecha por mecha, com uma revigorante massagem capilar. Em seguida, é usado o secador para a melhor penetração dos ativos.
- Depois, a cliente é colocada em um acelerador químico. O processo também envolve o xampu e creme condicionante da marca Avlon, que é específica para os cabelos étnicos. A umectação capilar tira o ressecamento, devolvendo as propriedades hídricas naturais dos fios. É um tratamento de choque para recuperar os fios ressecados. O resultado é muito mais brilho e maciez - diz

Cabelos submetidos diariamente à escova:
- Neste caso, é recomendado o uso de fluido térmico. Existem alguns específicos de tratamento que são ativados com o calor do secador e piastra - diz Ezequiel.

Márcio Mello indica produtos que hidratam e fortalecem.
- O importante é sempre usar um protetor térmico para não ressecar o fio. O melhor tratamento no salão é a hidratação de algas vermelhas, que são aminoácidos com poder altíssimo de penetração no fio e nutre a fibra.

Cabelo danificado por progressiva:
Estes cabelos têm o resíduo formol e é necessário tratá-los com xampu antirresíduo e logo após tratar com aminoácidos que reconstroem o fio de dentro para fora, garante Ezequiel.

Márcio diz que o cabelo vai precisar de mais água, pantenol e glicerina.
- Quando a pessoa faz a progressiva ele perde água e fica seco. Indico a máscara Hidro Safe, da SP, Wella, em textura de gel, não contém óleo e penetra rápido no fio. Há uma manutenção em casa também, a máscara para manter o tratamento. A indicação é para fazer duas vezes por semana no cabelo que sofreu progressiva.

Tire suas dúvidas pelo email: cabelolisopt@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário